Reunião

Inteligência Artificial aplicada à cápsula endoscópica em foco na reunião RICE 2020

A inteligência artificial como apoio ao diagnóstico no uso da cápsula endoscópica já é uma realidade e é um dos temas que vai estar em destaque na XVIII Reunião Ibérica de Cápsula Endoscópica – RICE 2020.

“Este é um tema de grande atualidade, que vamos poder abordar nesta reunião ibérica que já é um espaço indispensável de partilha de experiências entre gastrenterologistas espanhóis e portugueses com particular interesse na cápsula endoscópica”, explica Cristina Chagas, presidente da comissão organizadora da RICE 2020.

Além da palestra sobre inteligência artificial, que estará a cargo da especialista internacional Laurence Keselbrener, os mais recentes avanços na utilização da cápsula para diagnóstico da Doença de Crohn serão apresentados pelo professor Rami Eliakim.

“A qualidade da cápsula endoscópica, em especial a otimização do desempenho e da interpretação da cápsula do intestino delgado e do colon, é outro dos focos deste encontro, que vai juntar cerca de 200 especialistas portugueses e espanhóis em Lisboa”, acrescenta a presidente da comissão organizadora.

A reunião decorre a 25 de janeiro, no SANA Malhoa Hotel e será também espaço de debate das mais recentes guidelines disponibilizadas pela European Society of Gastrointestinal Endoscopy.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay