WebSeminar

Instituto de Higiene e Medicina Tropical promove webinar sobre opções terapêuticas contra a Covid-19

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina e investigação científica do espaço lusófono.

O 6.º e último WebSeminar, da 1.ª Série, decorre a 12 de junho, 15h00, e será dedicado ao conhecimento, evidência científica e clínica sobre “Que opções terapêuticas” dispomos para o tratamento das Covid-19.

A moderação desta sessão online vai estar a cargo de Fernando Cupertino, Coordenador do Grupo de Observadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa [CPLP], Brasil, e do infeciologista Jorge Atouguia.

O encontro online conta ainda com a presença das oradoras convidadas: Fernanda Dias, Professora Catedrática da Universidade Agostinho Neto, Angola;  Isabel Aldir, Diretora Clínica do Hospital de Egas Moniz do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Portugal e Joana Cortez, Especialista de gestão clínica da Organização Mundial de Saúde [OMS], Guiné-Bissau

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo. A iniciativa contempla uma 1.ª Série, de 6 webinars intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, a que se seguirá uma 2.ª Série sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19“.

Para participar e colocar as suas questões no webinar #6 “Que opções terapêuticas?” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

 

 

 

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay