Covid-19

Instituto de Higiene e Medicina Tropical promove novo webinar sobre a pandemia

Integrado num ciclo de Web.Seminars sobre a Covid_19, o próximo Webinar, do IHMT vai decorrer amanhã, às 15h00, e vai ter como tema o Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia, na Ásia e Europa, com destaque para os casos de Portugal, Itália e Espanha.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT NOVA) e a Associação de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

O encontro conta com a presença de Alexandre Abrantes, SubDiretor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA), José Manuel Esteves, Presidente da Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau e de Luzia Gonçalves, Professora de Bioestatística do IHMT-NOVA, com moderação de Carla Nunes, Diretora da ENSP-NOVA e Miguel Viveiros, SubDiretor do IHMT-NOVA.

A África Lusófona e a forma como o coronavírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, tem evoluído nos vários países africanos, estará em destaque no Webinar que vai decorrer dia 29 de maio, às 15h00, e que vai ter como palestrantes Magda Robalo, ministra da Saúde da Guiné-Bissau, e Maria da Luz Lima, presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde.

As sessões são abertas às perguntas do público, esperando-se a contribuição de profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

Com a participação de nomes de referência na área da medicina e investigação científica, os Web.Seminars englobam uma primeira série intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, a que se seguirá uma segunda série sobre "Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19".

Para discutir o impacto da Covid-19 cada ciclo será formado por seis webinares, com periocidade semanal e data marcada para todas as sextas-feiras, com duração de 60 minutos.

Para participar e colocar as suas questões no webinar “Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia – Ásia e Europa” deve proceder à sua inscrição no link: https://apah.zoom.us/webinar/register/WN_ooBeirjoTZ-cjYZBV7i_fA

Para participar bastará aceder através do link de acesso ou assistir ao vivo no Facebook da APAH ou do IHMT NOVA.

 

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.