Inaugurada em 2007

Instituto CUF Porto foi a primeira unidade da rede CUF na região norte a abrir há 15 anos

A CUF, com 77 anos de experiência e líder na prestação de cuidados de saúde em Portugal, comemora 15 anos da sua chegada ao norte do país. Foi em 2007 que nasceu, construída de raíz, a primeira unidade da rede CUF na região norte - o Instituto CUF Porto. Assentando numa forte diferenciação ao nível do corpo clínico e da tecnologia, esta unidade de saúde representa um marco na estratégia de expansão da CUF.

Com um elevado perfil tecnológico, o Instituto CUF Porto é uma das maiores unidades de ambulatório em Portugal e conta com uma vasta oferta de consultas de especialidade e exames de diagnóstico e tratamento de apoio a todas as especialidades. Esta unidade de saúde caracteriza-se pela sua forte componente de apoio ao diagnóstico e tratamento, dispondo de uma ampla área de exames especiais e meios complementares de diagnóstico tecnologicamente avançados, bem como tratamentos diferenciados ao nível, nomeadamente, da Cardiologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Medicina Física e de Reabilitação e Radioterapia.

Ao longo deste percurso de consolidação e crescimento, o Instituto CUF Porto realizou mais de 1 milhão de consultas e 8 milhões de exames de diagnóstico.

Em conjunto com o Hospital CUF Porto, inaugurado em 2010, as duas unidades constituem um marco na saúde da área metropolitana do Grande Porto, disponibilizando cuidados de saúde de elevada qualidade e diferenciação, em estreita articulação com as restantes unidades da Rede CUF no país.

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF