EPICENTRE.PT

INSA está a desenvolver um Registo Nacional de casos pediátricos de Covid-19 com internamento hospitalar

O Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) está a desenvolver, em colaboração, com a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) um Registo nacional de casos pediátricos de Covid-19 com internamento hospitalar.

De acordo com o INSA, este registo - designado de EPICENTRE.PT - vai contribuir para o “melhor conhecimento da epidemiologia, apresentação, necessidades de cuidados e evolução da doença Covid-19 pediátrica em geral e da neonatal de transmissão vertical e horizontal”, bem com ajudar a identificar particularidades diferenciadoras da infeção ao longo do espectro da idade pediátrica e das vias de transmissão.

“As entidades responsáveis pelo projeto esperam também identificar fatores preditivos da gravidade da doença, complicações e sequelas, mas também descrever a sua gravidade e evolução”, observa ainda o INSA.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay