Projeto Social

Iniciativa “Puzzle com Vida” continua a angariar fundos para apoiar mães carenciadas

Durante os últimos meses a Vida Norte continuou o seu trabalho de apoio a grávidas, mães recentes e seus bebés, com desafios acrescidos decorrentes da situação de isolamento e fragilidade social das famílias. A Vida Norte lançou a iniciativa Puzzle com Vida com o objectivo de angariar donativos para continuar a prestar apoio às 81 famílias acompanhadas pela IPSS e dar resposta aos pedidos de apoio que diariamente surgem nos concelhos do Porto e Braga.

O contexto de pandemia fez com que a Vida Norte cancelasse um dos eventos com maior impacto na angariação de fundos, o tradicional Jantar Solidário. Para manter a sustentabilidade deste projeto social e para que nenhuma família fique sem resposta a Vida Norte lança o desafio de construir o Puzzle com Vida, recorrendo para tal ao apoio de todos os portugueses.

Cada donativo, independentemente do valor, traduzir-se-á numa peça deste enorme puzzle. Por cada donativo recebido, as peças vão ganhando cor, criando no final uma imagem cheia de Vida: as vidas de grávidas, bebés e famílias em situação de fragilidade, que a Vida Norte apoia com a sua intervenção diária.

Os donativos, que deverão ser identificados como “Puzzle com Vida”, poderão ser feitos por transferência bancária (IBAN PT50 0033 0000 4529 2017 068 05), por MB Way (934 294 339) ou Easypay.

Para receberem o recibo de donativo, para efeitos fiscais, quem contribuir para esta causa deverá enviar o comprovativo de transferência acompanhado do nome, NIF e morada para o e-mail [email protected].

Ao longo de todo o mês de Junho, será possível a todos os portugueses acompanharem a evolução do Puzzle com Vida nas redes sociais da Vida Norte.

Adicionalmente, até ao final do mês de junho, para os contribuintes que ainda tenham a declarações de IRS de 2019 para entrega, apoiarem a Vida Norte acedendo ao Quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3, e colocando uma cruz no campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho) e introduzir o NIF 504 329 596 como entidade a consignar. Com este gesto, o contribuinte está a destinar à Vida Norte 0,5% do valor do seu imposto liquidado, que de outra forma seria entregue ao Estado.

 

Fonte: 
BA&N
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
StockSnap