Solução inovadora

Infocancro inova com ‘humano digital’ para melhorar acesso a informação sobre saúde

O site Infocancro tem a partir deste mês uma nova assistente virtual para ajudar os utilizadores a navegar melhor pela informação, uma solução inovadora que ambiciona contribuir para o aumento da literacia em saúde em Portugal.

Alice é o nome da nova assistente virtual, uma “humana digital” que pretende tornar a interação com o site mais apelativa, simples, intuitiva e personalizada.

Por enquanto, esta nova assistente virtual apenas está disponível na área do cancro da mama, ajudando a navegar pela informação sobre diagnóstico, deteção e rastreio. O objetivo é alargar progressivamente a Alice a outras áreas do Infocancro.

Mas o que é afinal um “humano digital”? Trata-se de uma tecnologia, pré-programada e baseada numa plataforma visual, que representa digitalmente um ser humano e consegue transmitir informações úteis que estão previamente validadas. No fundo, permite uma experiência mais personalizada, mais empática e visual.

Com esta nova assistente virtual, pretende-se sobretudo ajudar a caminhar pela informação para incrementar a literacia em saúde.

O Infocancro é uma plataforma de informação sobre doença oncológica, com validação científica mas em linguagem simples. Trata-se de um site para todos: doentes, famílias, profissionais de saúde, representantes de associações de doentes, sociedades científicas e população em geral.

O Diretor Médico da Roche em Portugal, Ricardo Encarnação, sublinha que “a introdução de uma assistente virtual no Infocancro é mais um passo fundamental para aumentar a literacia na área do cancro, recordando que a literacia em saúde é uma das prioridades da Roche”.

 

 

 

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Infocancro.pt