Comunicado

Infarmed investiga qualidade da vacina da Janssen após registo de reações adversas

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde anunciou que vai investigar a qualidade das vacinas Janssen disponibilizadas no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra, depois de alguns utentes se terem queixado de reações adversas após a toma da vacina.

“O Infarmed decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina naquele local de vacinação, assim como, suspender este lote até as devidas averiguações estarem concluídas”, informa através de comunicado citado pela página do Serviço Nacional de Saúde.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde explica ainda que as medidas surgem “no seguimento dos casos de reações adversas, notificados com a vacina da Janssen, no centro de vacinação de Mafra”.

Segundo o Infarmed, “não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay