Plataforma composta por 22 países

Infarmed faz parte de rede da partilha de informação credível sobre a Covid-19

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde contribui para a plataforma «Em rede contra a Covid-19», na qual os 22 países ibero-americanos partilham informações oficiais sobre tratamentos, ensaios clínicos de medicamentos e orientações técnicas para os trabalhadores do setor da saúde, para enfrentar a pandemia provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença Covid-19.

De acordo com o Infarmed, a plataforma digital foi criada no âmbito da Rede de Autoridades em Medicamentos da Ibero-América (EAMI), em colaboração com a Secretária-Geral Ibero-Americana.

A plataforma «Em rede contra a Covid-19» contém / disponibiliza o que tem sido a evolução da Covid-19 nos diferentes países, as atividades desenvolvidas pelas autoridades de saúde, nomeadamente as agências do medicamento, “bem como informação útil para combater o crescente número de notícias falsas sobre o coronavírus” revela o Infarmed.

O Infarmed contribuiu com conteúdos que já se encontram refletidos na referida plataforma. Além de informação relativa à sua área de atividade, disponibilizou, também, informação pública relevante emitida pela Direção-Geral da Saúde.

A Autoridade do Medicamento informa que o compromisso de todas as agências da rede é o de remeter informação, quando relevante e atualizada, “o que o Infarmed irá fazer sempre que for o caso” assegura.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay