Balanço de atividade

INEM transportou mais 2000 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus

Entre 8 e 14 de março, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica realizaram, transportaram cerca de 2.143 casos suspeitos de infeção por SARS-CoV-2.

Segundo a última análise semanal do INEM, os meios de emergência médica pré-hospitalar afetos à Delegação Regional do Sul (DRS) realizaram a maioria (845) das assistências pré-hospitalares e respetivo transporte. Seguiu-se a Delegação Regional do Norte (DRN), cujos meios de emergência pré-hospitalar realizaram 794 transportes. Já na região centro foram efetuados 400 transportes e no Algarve 104.

Em igual período, as Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária recolheram 490 amostras biológicas para análise à Covid-19. A maioria das colheitas foi efetuada pela equipa da DRS, com 378 amostras recolhidas. A equipa da DRN efetuou 60 colheitas, a da Delegação Regional do Centro 21 e a ao Algarve oito.

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock