Na última semana

INEM transportou 2.213 caso suspeitos de infeção na última semana

De acordo com o balanção semanal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre 5 e 11 de abril, foram realizados 2.213 transportes de utentes com suspeita de infeção com SARS-CoV-2.

No período em análise, os meios de emergência pré-hospitalar do SIEM realizaram 2.213 transportes de utentes com suspeita de infeção por SARS-CoV-2, mais 211 transportes que na semana anterior. Os meios afetos à Delegação Regional do Norte (DRN) efetuaram 873 transportes, os meios da Delegação Regional do Sul (DRS) 775 e os meios afetos à Delegação Regional do Centro (DRC) 451. Na Delegação Regional do Sul – Algarve foram registados 114 transportes de utentes com suspeita de infeção com o novo coronavírus.

Na semana em análise, as Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária (EEIP) do INEM recolheram 589 amostras biológicas para análise à Covid-19. A maioria das amostras foi recolhida pela equipa da DRS, 486 colheitas realizadas. A equipa da DRN recolheu 78 amostras, a da DRC 78 amostras e a da DRS-Algarve 7 amostras.

Com o aumento de números de casos que se tem vindo a registar, o INEM, no seu balanço de atividade, relembra que “os comportamentos individuais são fundamentais na reposta e controlo da pandemia de Covid-19. Mantenha o distanciamento físico, o uso de máscara de proteção, a lavagem frequente e correta das mãos e a adoção de etiqueta respiratória”.

 

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock