Balanço de atividade

INEM transporta mais de 2.800 casos suspeitos e realiza quase 600 colheitas para análise

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, entre 19 e 25 de outubro, 2.844 transportes de utentes com sinais e sintomas de infeção por SARS-CoV-2. No mesmo período, as equipas de recolha de colheitas de amostras biológicas para análise à Covid-19 efetuaram 564 colheitas de amostras.

De acordo com o INEM, o transporte de casos suspeitos de infeção com SARS-CoV-2 continua a aumentar, sendo esta a quarta semana consecutiva em que se verifica esta tendência.

A região norte foi onde se verificaram mais transportes efetuados, tendo sido registados 1.238 transportes de utentes. Os meios da Delegação Regional do Sul do INEM transportaram 1.015 utentes e os da Delegação Regional do Centro 479. No Algarve, os meios do INEM transportaram 112 utentes com suspeita de Covid-19.

As equipas de recolha de colheitas do INEM registaram um aumento da sua atividade na terceira semana de outubro, tendo realizado um total de 564 colheitas para análise.

O INEM instalou, no dia 23 de outubro, a pedido da Administração Regional de Saúde do Norte, um posto de recolha de colheitas biológicas em Paço de Ferreira, para aumentar a capacidade de testagem naquela área. Assim, a equipa de recolha afeta à região norte realizou 310 colheitas, seguindo-se a equipa da Delegação Regional do Sul, com 133 colheitas. Na região centro foram recolhidas 61 amostras e no Algarve duas.

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock