Balanço semana

INEM realizou mais de três mil transportes de casos suspeitos entre 2 a 8 de novembro

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, entre 2 e 8 de novembro, 3.032 transporte de utentes com suspeita de infeção com SARS- CoV-2.

Os meios da Delegação Regional do Norte transportaram 1.381 utentes e os meios da Delegação Regional do Sul, 1.043. Na Delegação Regional do Centro foram transportados 499 utentes e no Delegação Regional do Sul – Algarve 109.

Desde o dia 1 de março os meios de emergência pré-hospitalar do INEM transportaram 65.366 utentes com suspeitos de terem contraído Covid-19. A definição de caso suspeito de Covid-19 é, entre outros e de acordo com as normas em vigor¸ qualquer situação de falta de ar triada pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes.

Na mesma semana foram realizadas pelas equipas de colheita de amostras 1.028 colheitas para análise ao novo coronavírus. Desde que estas equipas especializadas foram criadas no INEM, em 10 de março, foram realizadas 27.995 colheitas de amostra. O trabalho destas equipas é coordenado pela Sala de Situação Nacional do INEM após os pedidos efetuados pelas Autoridades de Saúde.

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock