Eficácia na condução e redução de sinistralidade

INEM levou a cabo ação de sensibilização sobre condução de veículos prioritários

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) promoveu, pela primeira vez, uma ação de sensibilização sobre Condução de Veículos Prioritários dirigida a um dos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

A ação de sensibilização, a cargo do Núcleo de Condução em Emergência (NuCE) do Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM), decorreu no passado dia 17 de outubro, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e visou a melhoria da eficácia da condução, bem como a redução dos níveis de sinistralidade com veículos de transporte de doentes.

 Com uma abordagem teórico-prática, a ação de sensibilização teve a duração de 8 horas e abordou os seguintes temas: conceitos de condução defensiva, código da estrada e boas práticas na condução de veículos prioritários.

 De acordo com o responsável do NuCE, Rui Rebelo, esta foi “uma forma de massificar os conhecimentos na área da condução de veículos em marcha de emergência assinalada”, desta feita, junto de um dos parceiros do SIEM.

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock