Balanço de atividade

INEM faz quase 3400 transportes suspeitos na segunda semana de novembro

Entre os dias 9 e 15 de novembro, o INEM e os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica realizaram um total de 3.381 transportes de utentes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mais 349 transportes que na semana anterior.

Em termos geográficos, a Delegação Regional do Norte (DRN) foi a região onde se realizou o maior número de transportes deste tipo, mais concretamente, 1.506 utentes com sintomatologia compatível com Covid-19. Os meios afetos à Delegação Regional do Sul (DRS) realizaram 1.101 transportes, sendo que a Delegação Regional do Centro (DRC) registou 658 e a DRS – Algarve, 116.

No que diz respeito a colheitas de amostras biológicas, também aqui se verificou um aumento da atividade face à primeira semana de novembro. As equipas do INEM realizaram um total de 1.515 serviços, sendo que a equipa da DRS recolheu 1.253 amostras, a da DRN 117, a da DRC 49 e a DRS-Algarve uma.

Desde março que o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM tem em funcionamento uma equipa que acompanha os profissionais do INEM afetados pela COVID-19, contando até 15 de novembro com 309 intervenções.

 

Fonte: 
INEM
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock