Estudo

Imunidade à Covid-19 pode durar até 5 meses após infeção

Um estudo conduzido pela agência de Saúde Pública de Inglaterra mostra que a maioria das pessoas que tiveram Covid-19 está imune à doença por pelo menos cinco meses.

Segundo os investigadores, estes têm um risco 83% menor de contrair o vírus, quando comparados com aqueles que nunca tiveram Covid-19. No entanto, os peritos advertem que isso não significa que não possam ser reinfectados e infetar outras pessoas.

De acordo com Susan Hopkins, investigadora que liderou o estudo, o estudo mostrou que a imunidade por variar de pessoa para pessoa, podendo durar mais tempo, mas não confere uma proteção absoluta.

“Isso significa que, mesmo que pense que uma vez que já teve a doença está protegido, e embora seja improvável que desenvolva infeções graves, continua a correr o risco de adquirir a infeção e transmitir a outras pessoas”, acrescentou, citada pela BBC.

"Agora, mais do que nunca, é vital que todos nós fiquemos em casa para proteger o nosso serviço de saúde e salvar vidas."

 

Fonte: 
BBC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay