Estudo

Identificada uma possível via para uma vacina de proteção alargada usando celúlas T

Um estudo liderado por investigadores do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, utilizou um método desenvolvido para o VIH para identificar alvos estáveis para o desenvolvimento de uma vacina usando células T contra o SARS-CoV-2, o vírus que responsável pela Covid-19.

Estes 311 alvos estáveis, conhecidos como epítopos altamente interligados, são altamente propensos a serem estáveis em diferentes variantes do vírus.

Os resultados, publicados na revista científica Cell, fornecem um possível caminho para uma vacina de células T contra o Covid-19.

"Estes epítopos virais altamente interligados estão ligados a muitas outras partes virais, o que provavelmente fornece uma forma de estabilidade ao vírus. Portanto, é pouco provável que o vírus tolere quaisquer mudanças estruturais nestas áreas altamente interligadas, tornando-as resistentes a mutações", explica Anusha Nathan, coautora do estudo, citada pelo jornal El Mundo.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay