Organizado conjuntamente pela Gilead Portugal e Gilead Espanha

IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV”

A Gilead Sciences, Lda (Portugal) e a Gilead Sciences, S.L. (Espanha) organizam no próximo dia 17 de junho, entre as 16h00 e as 18h30, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV”, um evento virtual dirigido a Profissionais de Saúde (médicos, farmacêuticos e enfermeiros) ligados à área do VIH/SIDA, que reúne especialistas nacionais e espanhóis para a partilha de experiências sobre o tratamento de doentes com VIH nos dois países.

Constituído por vários momentos de apresentação e debate, o IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” permitirá a discussão de tópicos atuais e relevantes na gestão da infeção por VIH e da terapêutica antirretrovírica sempre com a visão de especialistas dos dois países, moderados pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, do Centro Hospitalar Lisboa Central, e pelo Dr. Federico Pulido, do Hospital 12 de Octubre, Madrid, que serão responsáveis pela condução dos trabalhos.

“O que precisamos da ART em 2021” é o tema da 1ª sessão que será composta por uma apresentação da Dr.ª Cristina Valente, do Centro Hospital Universitário de Coimbra, sobre “O que está nas guidelines”, seguida de uma exposição do Dr. Adrià Curran, do Hospital Vall d’Hebron, Barcelona, sobre “O valor da iniciação rápida”. Após a partilha da experiência dos dois clínicos terá lugar um painel de discussão.

A reunião continua com dois workshops que contarão com a apresentação de casos clínicos, o primeiro sobre os “Desafios atuais na gestão de doentes naïve com VIH” a realizar pela Doutora Ana Rita Silva, do Hospital Beatriz Ângelo, Loures, e que conta também com a participação do Dr. Miguel Torralba, do Hospital de Guadalajara, e da Dr.ª Patrícia Pacheco, do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, Amadora-Sintra; e o segundo que abordará a questão “Como podemos gerir os nossos doentes com VIH para assegurar a saúde a longo prazo?”, uma apresentação do Dr. Julián Olalla, do Hospital Costa del Sol, Marbella, com a participação da Dr.ª Josefina Méndez Vázquez, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e da Dr.ª Celia Miralles, do Hospital Álvaro Cunqueiro, Vigo. 

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao IBERIC FORUM 2021 “Building Together HIV” poderão inscrever-se através do http://ibericforumhiv.com/login.

Fonte: 
Wisdom Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.