Certificação destaca o rigor e a dedicação das equipas

Hospital Pediátrico do CHUC com certificação de nível “BOM”

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) obteve, no passado dia 19 de dezembro, a certificação de nível “Bom” pelo modelo ACSA, modelo Nacional e Oficial do Ministério da Saúde para a certificação das Instituições do Serviço Nacional de Saúde.

O CHUC, na procura da excelência, fomenta o desenvolvimento de projetos de melhoria contínua da qualidade, existindo já vários serviços e centros de referência certificados. Alinhados numa estratégia definida para a implementação de sistemas de gestão da qualidade, o CHUC vê agora o seu primeiro departamento certificado.

A certificação de nível "Bom" destaca o rigor e a dedicação das equipas em seguir as diretrizes estabelecidas, com o objetivo primordial de oferecer cuidados de excelência, reforçando a sua posição como referência na prestação de cuidados de saúde pediátrica em Portugal.

Esta distinção reconhece a dedicação e envolvimento de todos na melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados a crianças e jovens e representa um marco significativo no compromisso e responsabilidade dos profissionais do Hospital Pediátrico em proporcionar cuidados de saúde num ambiente seguro para crianças e jovens, familiares e profissionais de saúde.

 
Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock