Grupo conclui com sucesso auditorias da Joint Commission International em três unidades de saúde

Hospital Lusíadas Lisboa volta a ser distinguido com selo de segurança e qualidade internacional

O Hospital Lusíadas Lisboa é, pela terceira vez consecutiva, distinguido com o rigoroso selo de qualidade e segurança da Joint Commission International (JCI). A mais importante entidade na acreditação de organizações de saúde do mundo volta a concluir que os procedimentos aplicados nesta unidade de saúde do Grupo Lusíadas Saúde estão em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade internacionais.

Com esta acreditação, o Grupo Lusíadas Saúde conclui com sucesso as três auditorias internacionais realizadas este ano pela JCI. Recorde-se que o Hospital Lusíadas Porto renovou o selo em agosto e o Hospital de Cascais, gerido em regime de parceria público-privada, foi distinguido no início deste mês de outubro.

A atribuição do selo da JCI resulta de um exigente processo de avaliação, que engloba mais de 1.200 requisitos relacionados com a segurança do doente, padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização.

Após ter recebido a sua primeira distinção em 2015, tornando-se o primeiro hospital privado de Lisboa acreditado com o selo de qualidade e segurança pela Joint Commission International, o Hospital Lusíadas Lisboa voltou a ser reconhecido por esta entidade norte-americana em 2018 e, agora, em 2021. 

“Num ano ainda marcado pela conjuntura pandémica, as reacreditações do Hospital Lusíadas Porto, do Hospital de Cascais e do Hospital Lusíadas Lisboa não deixam margem para dúvidas: o Grupo Lusíadas Saúde está comprometido com a qualidade e a segurança das suas unidades de saúde. Só foi possível alcançar as três distinções da Joint Commission International em apenas três meses porque a política de Qualidade do Grupo Lusíadas é uma prioridade há 23 anos e está em constante atualização e alinhamento com os mais elevados padrões internacionais”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

“O sucesso alcançado neste processo de auditoria e acreditação internacional tão rigoroso mostra que a Equipa de profissionais do Hospital Lusíadas Lisboa cumpre todos os dias as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente e é um sinal de confiança para todas as pessoas que nos confiam a sua saúde”, acrescenta Maria do Céu Morgado, Administradora Executiva do Hospital Lusíadas Lisboa.

A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela JCI. Atualmente, conta com o maior número de unidades credenciadas: Hospital de Cascais, gerido em regime de parceria público-privada, Hospital Lusíadas Lisboa e Hospital Lusíadas Porto. Também as Clínicas Lusíadas Almada, Parque das Nações e Gaia estão acreditadas desde 2018.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Lusíadas Saúde