Com eletrodos descartáveis

Hospital de Ovar tem um electrocardiógrafo de última geração mais eficaz e seguro

O Serviço de Cardiologia do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (Hospital de Ovar) dispõe, desde o dia 27 de julho, de um electrocardiógrafo de última geração, “o que permite uma maior eficácia na realização dos exames que necessitam deste equipamento” revela o hospital.

“O novo electrocardiógrafo disponibiliza um conjunto de recursos que otimizam o serviço, adequados aos novos tempos”, afirma o consultor de tecnologias de informação, Rui Parreira, salientando que o equipamento “traz ganhos substanciais às rotinas da unidade hospitalar”.

Para a cardiopneumologista Maria de Lurdes Silva, o equipamento recentemente adquirido permite “uma melhoria significativa de processos, tornando a realização dos exames mais facilitada e segura, sendo utilizados eletrodos descartáveis”.

De acordo com o Hospital de Ovar, o electrocardiógrafo garante a execução de ECG – eletrocardiograma   – um exame complementar importante para a interpretação do ritmo cardíaco e para a deteção de isquemia do coração – e do exame MAPA – monitorização ambulatória da pressão arterial.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay