Prevenção

Hospital de Évora retoma o internamento de grávidas depois de médica ter testado positivo à Covid-19

O Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) retomou ontem a sua “habitual atividade de internamento”, suspensa na quarta-feira passada, quando uma médica do serviço testou positivo para a Covid-19.

De acordo com o HESE, na sequência da deteção do caso positivo de Covid-19, foram realizados testes ao coronavírus SARS-CoV-2 à equipa deste serviço hospitalar, no domingo, “cujos resultados deram todos negativos”.

Assim, “é possível retomar a habitual atividade de internamento”, assegura a unidade hospitalar, citada pela página oficial do Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com fonte hospitalar, a médica do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia que está infetada com covid-19 “permanece no seu domicílio”, mantendo-se também em isolamento profilático, nas respetivas habitações, “10 profissionais que tiveram um contacto mais direto com o profissional positivo, até repetição do teste, por uma questão de segurança”.

Atualmente, “todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde”.

O distanciamento físico, a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscara cirúrgica são regras a seguir nas instalações.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay