Casos de vigilância hospitalar

Hospital de Contingência instalado no Estádio Universitário de Lisboa assegura mais 58 camas

O Hospital de Contingência, instalado no Estádio Universitário de Lisboa, tem uma capacidade de 58 camas e destina-se a assegurar o apoio médico complementar aos doentes com Covid-19, internados nos hospitais da cidade de Lisboa que se encontrem em situação de vigilância hospitalar sem necessidade de cuidados urgentes.

De acordo com a Ministra da Saúde, que visitou o local, pretende-se a imobilização imediata de todos os meios possíveis para enfrentar a pandemia de covid-19. “Temos cerca de 800 camas no total das convenções que temos no país para covid e não covid, camas que foram contratadas no âmbito desta segunda onda de novembro e mais recentemente. Toda a capacidade que existe pretendemos utilizá-la já”, afirmou.

Marta Temido referiu ainda que “colaboração do setor privado, social, militar, e da sociedade civil” permitiu alargar a capacidade de resposta e esclareceu o número de convenções atualmente existente para cada administração regional de saúde: 21 no Norte, 19 em Lisboa e Vale do Tejo e 17 no Centro. Contudo, reconheceu que a oferta a este nível é mais limitada no Alentejo e no Algarve.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay