Hospital da Luz foi o único privado português premiado

Hospital da Luz recebe Prémio Europeu dos Hospitais Privados

O Hospital da Luz, com o seu Centro de Simulação clínica, recebeu o prémio na categoria de “Excelência no local de trabalho", na 1ª edição dos Prémios Europeus dos Hospitais Privados, atribuídos no passado dia 23 de junho, no Páteo da Galé, em Lisboa, organizados pela União Europeia de Hospitais Privados e da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP).

A iniciativa, que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, visou “mostrar o que de melhor se faz na Europa no setor hospitalar privado”, tendo sido premiados ainda hospitais alemães, espanhóis e italianos, pela prestação de serviços de saúde durante 2021-2022.

O Centro de Simulação clínica do Hospital da Luz Learning Health – empresa da Luz Saúde dedicada a atividades de formação, investigação e inovação – localiza-se no Hospital da Luz Lisboa e é o maior em Portugal e um dos maiores da Europa, disponibilizando mais de 100 simuladores e manequins com tecnologia de última geração para o treino de atuais e futuros profissionais de saúde.

O júri internacional destes prémios distinguiu o Hospital da Luz pela aposta "na promoção de melhores condições e ambiente de trabalho, com resultados comprovados na otimização do desempenho organizacional e na colaboração entre profissionais".

A 1ª edição destes prémios registou uma elevada participação, com cerca de 70 candidaturas oriundas de 10 países europeus: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Polónia, Roménia e Suíça. Foram premiadas unidades de saúde privadas europeias com o melhor desempenho em sete categorias: Melhor iniciativa de prevenção; Melhor iniciativa focada no doente; Hospital mais verde da Europa; Modelo de inovação clínica; Hospital mais avançado em Saúde Baseada em Valor; Excelência no local de trabalho e Cobertura de notícias do ano.

Além do prémio na categoria de “Excelência no local de trabalho”, o Hospital da Luz foi finalista e classificado como um dos ‘top 3’ nas categorias “Hospital mais avançado em saúde Baseada em Valor” e “Melhor iniciativa focada no doente”.

“Estes prémios são o palco da excelência da hospitalização privada europeia”, salientou Óscar Gaspar, presidente da APHP. Na cerimónia, foi ainda atribuído um prémio especial aos hospitais romenos e polacos, pelo papel desempenhado no apoio humanitário dado à vaga de refugiados da guerra na Ucrânia.

Pedro Líbano Monteiro, administrador executivo do Hospital da Luz Lisboa, e Cátia Costa, diretora do Centro de Simulação do Hospital da Luz Learning Health, receberam o prémio.

 

Fonte: 
Luz Saúde
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
LUZ SAÙDE