Hospital de campanha

Hospital da Cruz Vermelha está totalmente dedicado ao controle da Pandemia

Além de uma sala de Cuidados Intensivos equipada para o efeito, esta Unidade Hospitalar está a preparar todas as condições para iniciar a atividade, onde se inclui um sistema inovador de triagem smart para casos suspeitos com COVID.

À entrada, o paciente passará por um processo de triagem smart, numa unidade modular hospitalar de campanha montada para o efeito, onde será submetido a testes cujo resultado fica pronto em menos de 10 minutos. Este resultado permite avaliar o estado clínico e selecionar os doentes por escala de três níveis (de cores branco, laranja e vermelho) segundo a gravidade que apresentam. 

Este processo de triagem smart permite a estratificação de risco inicial e apoio à gestão clínica da necessidade de cuidados. Assim, apoiado no algoritmo de decisão, um doente com risco médio poderá ser alocado a uma cama de cuidados intermédios para vigilância apertada de parâmetros clínicos.

Com capacidade para 240 pacientes por dia, este equipamento inovador vai ser gerido pela empresa portuguesa Biosurfit e totalmente financiado pela cadeia Pingo Doce, num montante de 30 mil euros.

 

 

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
HCP