21 de outubro

HFF organiza as I Jornadas de Reabilitação Músculo-Esquelética

O Grupo de Reabilitação Músculo-Esquelética do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) em parceria com a Associação de Amigos e Utentes do referido hospital (AMASIN), irá realizar as suas I Jornadas subordinadas ao tema “Reabilitação Músculo-esquelética: Presente e Futuro”, que decorrerão no próximo dia 21 de outubro, pelas 9h, no auditório do HFF.

“Nesta primeira edição das Jornadas irão ser abordados diversos temas, dos quais destaco a dor crónica, a reeducação neuromuscular e as mais recentes técnicas no tratamento das patologias de origem músculo-esquelética”, refere Alexandre Coelho, fisioterapeuta e co-presidente das Jornadas.

Carla Vera-Cruz, médica fisiatra, também co-presidente das Jornadas, afirma que a Comissão Organizadora se encontra expectante com a iniciativa e espera que estas promovam uma partilha de conhecimentos entre os diferentes profissionais de saúde e contribuam para uma melhoria sustentada e científica na abordagem e tratamento das diferentes patologias de origem músculo-esquelética”.

Para além das comunicações orais, a iniciativa também comtempla a apresentação de trabalhos originais relacionados a temática em formato de e-Poster. A submissão dos resumos deve ser feita até ao próximo dia 10 de agosto, através do email: [email protected].

Para mais informações consulte a página da internet ou a comissão organizadora através dos seguintes contatos:  https://jornadasmfr.wixsite.com/smfr-hff

E-mail: [email protected]

As inscrições deverão ser realizadas através do seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhPksGnswpdKyVEGMtJ-krCT4bUIvVDXgBV6g5b01GshQWxQ/viewform.

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF)