3 a 7 de outubro

HFF assinala Semana Nacional do Aleitamento Materno

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai assinalar a Semana Nacional do Aleitamento Materno, este ano dedicada às “Estratégias do Presente para proteger o futuro”, entre os dias 3 a 7 de outubro.

Durante a semana serão dinamizadas atividades de consciencialização para este tema, na Consulta Externa de Obstetrícia e no átrio principal do HFF. No dia 6 de outubro irá também ser promovido um evento híbrido com partilha de evidência científica e experiência da prática de cuidados e promoção dos benefícios únicos do Aleitamento Materno.

Os principais objetivos destas iniciativas são consciencializar os colaboradores do HFF, os utentes e as suas famílias, para a necessidade de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, mas também encorajar, educar e apoiar a sua prática junto das grávidas que são acompanhadas no hospital.

A Organização Mundial da Saúde e a UNICEF recomendam o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos até ao segundo ano de vida ou mais.

A Semana Nacional do Aleitamento Materno é uma iniciativa conjunta da Comissão de Aleitamento Materno e do Grupo de Trabalho da Iniciativa Hospital Amigo dos Bebés, em colaboração com os Serviços do Departamento da Mulher e do Departamento da Criança e do Jovem do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Para mais informações sobre o evento, assim como para a submissão de pósteres/comunicações livres, consulte o regulamento: https://hff.min-saude.pt/semana-nacional-do-aleitamento-materno/

 

Fonte: 
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF)