Distinção

Healthcare Excellence: Prémio vai reconhecer as melhores práticas de Saúde em Portugal

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da biofarmacêutica AbbVie, promove no próximo dia 18 de outubro, em Braga, a 6.ª edição do Prémio Healthcare Excellence. Esta iniciativa pretende distinguir a excelência na gestão de Unidades de Saúde, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes, promovendo a sua partilha e incentivando a sua consolidação.

“Os projetos candidatos ao Prémio Healthcare Excellence são a prova da qualidade das nossas instituições de saúde, que com grande criatividade conseguem desenvolver e implementar ideias por vezes simples, mas com grande impacto. São ideias e projetos inovadores que permitem simultaneamente contribuir para a sustentabilidade da Saúde em Portugal e melhorar os cuidados prestados aos utentes”, explica Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

Na cerimónia de entrega do Prémio serão apresentados os projetos finalistas e será distinguido o vencedor no que diz respeito ao aperfeiçoamento do serviço prestado aos doentes. Além da qualidade da apresentação final, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação. A decisão ficará a cargo do júri constituído por Margarida França, presidente do júri e presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV), Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Maria José Costeira, médica neonatologista do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães e Ricardo Mestre, vogal do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

No total, foram recebidas 12 candidaturas à 6ª edição do Prémio Healthcare Excellence, das quais seis serão apresentadas na cerimónia final. Entre os finalistas estão projetos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Norte (Hospital Santa Maria), Hospital de Vila Franca de Xira, Centro Hospitalar e Universitário  de Lisboa Central (Hospital Dona Estefânia) e da associação de solidariedade social Aldeias Humanitar.

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock