Plataforma suportada em inteligência artificial

Health Market Research e ThoughtSpot criam solução para ajudar na tomada de decisões na Indústria Farmacêutica

A HMR, especialista em consultoria na área da saúde na Indústria Farmacêutica, e a ThoughtSpot, líder em análises orientadas por pesquisa e inteligência artificial, anunciam hoje uma nova parceria para fornecer às empresas da indústria farmacêutica a capacidade de analisar a informação de mercado recolhida pela HMR, promovendo um grande avanço em velocidade e facilidade de uso, fortalecendo assim a tomada de decisão.

A nova solução da HMR, desenhada em parceria com a ThoughtSpot, permitirá tirar o máximo partido da análise da informação tendo em vista os objetivos de cada companhia. O seu principal objetivo é melhorar a experiência do cliente, otimizando o tempo investido em análises e relatórios, e melhorando também o acesso ao conhecimento de um determinado mercado, segmento de mercado, marca, produto ou outra qualquer dimensão/ variável com relevância para o negócio. Esta inovação está atualmente em fase de implementação e estará disponível comercialmente em Portugal, Espanha e Irlanda a partir de janeiro de 2021.

A HMR procura inovar nas suas soluções para melhor responder às necessidades dos clientes

Fruto da evolução do mercado e das necessidades resultantes da competitividade latente de cada área de negócio, a HMR e a ThoughtSpot estabeleceram uma parceria para a criação de uma nova solução, uma nova plataforma analítica que permite a análise mais rápida da informação com a capacidade de partilhar insights relevantes, assentes sobre uma utilização altamente intuitiva. Esta nova plataforma analítica representa mais uma etapa da HMR na construção de um caminho sólido e estável, contribuindo desta forma para o desenvolvimento sustentável da Indústria Farmacêutica, onde a inovação se constitui por si só como um vetor diferenciador e essencial na estratégia global da HMR.

“Acreditamos que esta colaboração terá um papel de extrema relevância na transformação da oferta da HMR, sempre com o foco na melhoria do negócio dos clientes, permitindo efetuar questões por meio de um interface de pesquisa simples e obter respostas em segundos”, afirma João Norte, CEO da HMR.

O SpotIQ, mecanismo de IA da ThoughtSpot, fornece uma variedade de recursos adicionais, incluindo uma área que identifica tendências e outliers, e recomenda insights adaptados às funções, preferências e histórico dos utilizadores.

Um novo nível de conhecimento

A HMR recebe dados transacionais diários de sell-out, compras e stocks com o detalhe do pack do produto, recolhidos a partir do painel de Farmácias de Portugal, Espanha e Irlanda. A informação é recolhida no nível da Farmácia, partilhando com os decisores da Indústria Farmacêutica uma visão sem paralelo de toda a informação de mercado para um melhor entendimento do comportamento do doente/ consumidor e consequentemente da dinâmica e competitividade de cada segmento. A nova solução, desenvolvida em parceria com a ThoughtSpot, tornará ainda mais fiáveis os recursos de análise da HMR, permitindo que os clientes fundamentem as suas decisões estratégicas e táticas em informação fidedigna e de qualidade, no momento certo, através do uso de inteligência artificial e machine learning.

No clima atual do mercado, a incerteza é muito alta, como João Norte, CEO da HMR, explica: "A crise do COVID-19 continua a alterar drasticamente o comportamento típico das pessoas na procura de aconselhamento médico. Isso, por sua vez, afeta as vendas de medicamentos prescritos e outros produtos farmacêuticos. Portanto, a forma mais eficaz de detetar e fazer previsões precisas da procura é analisando os dados reais do ponto de venda, recebidos no nível da farmácia".

Indústria farmacêutica necessita de mais informação para o desenvolvimento do negócio

De acordo com Daniel Cu-ey, vice-presidente regional de Europa Ocidental da ThoughtSpot, "um estudo recente que conduzimos com a HBR - The New Decision Makers (HBR Research Report) - revelou que a Indústria Farmacêutica é um dos setores mais atrasados na partilha de informação com as equipas que contactam com os clientes (15%). Esta parceria com a HMR irá promover uma plataforma de análise da informação disruptiva na Europa para ajudar o setor a comercializar os seus produtos com mais eficiência"

Fonte: 
BloomCast Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay