Situação Epidemiológica

Há mais uma morte e 268 casos confirmados de Covid-19 em Portugal

Nas últimas 24 horas, registou-se mais uma morte associada à Covid-19 e mais 268 novos casos de infeção. Os internamentos voltaram a cair.

Segundo o boletim divulgado, há uma morte a assinalar na região Norte, desde o último balanço. As restantes regiões do país, inclusive as regiões Autónomas da Madeira e Açores, não têm mortes a lamentar.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 268 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 84 novos casos e a região norte 88. Desde ontem foram diagnosticados mais 27 na região Centro, 12 no Alentejo e 15 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 16 infeções e nos Açores 26.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 257 doentes internados, menos 20 casos que ontem. Também as unidades de cuidados intensivos contam com menos dois doentes internados. Atualmente, estão em UCI 71 pessoas.

O boletim desta terça-feira mostra ainda que, desde ontem, 661 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 801.306 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 21.708 casos, menos 394 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 1.375 contactos, estando agora 19.699 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.