Concurso

Há mais de 1200 vagas para médicos recém-especialistas

Estão disponíveis 1264 lugares, no primeiro concurso da época de 2019, para médicos que acabaram agora a especialidade.

Foi publicado em Diário da República e conta com um número recorde de vagas, de acordo com um comunicado do governo divulgado hoje. O concurso público abre 398 vagas para médicos de família, 13 na área da saúde pública e 853 na área hospitalar, com o objetivo de reforçar os diversos serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde com profissionais altamente qualificados.

Das 853 vagas previstas para a área hospitalar, contabilizam-se 159 para especialidades de medicina interna, 59 em anestesiologia, 51 em pediatria, 56 em psiquiatria, 35 em cardiologia, 63 em cirurgia geral e 37 em ortopedia.

O despacho explica que “com exceção dos procedimentos destinados ao preenchimento de postos de trabalho que requeiram a posse de um perfil específico, cujo desenvolvimento é da competência das Administrações Regionais de Saúde, estão já abertos os concursos para preenchimento dos postos de trabalho identificados, podendo os médicos interessados apresentar a sua candidatura pelo período de cinco dias úteis a partir de hoje”.

Sendo que “podem candidatar-se ao concurso os médicos detentores do grau de especialista na área profissional correspondente e que não detenham uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado com o Estado”.

 

Fonte: 
O Jornal Económico
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay