Situação Epidemiológica

Há mais 6 mortes e 159 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, seis mortes e 159 novos casos de infeção por Covid-19. O número de doentes internados subiu ligeiramente.

Segundo o boletim divulgado, ocorreram mais duas mortes nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte, desde o último balanço. As restantes regiões do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, não registaram nenhum óbito.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 159 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 65 novos casos e a região norte 44. Desde ontem foram diagnosticados mais cinco na região Centro, dois no Alentejo e 32 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais nove infeções e nos Açores duas.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 536 doentes internados, mais 19 que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos passaram a ter menos cinco doentes internados. Atualmente, estão em UCI 112 pessoas.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 321 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 780.643 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 25.966 casos, menos 168 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 32 contactos, estando agora 15.928 pessoas em vigilância.

Fonte: 
SNS e DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay