Coronavírus

Há 129 lares em Portugal com surtos ativos de Covid-19

Segundo dados, hoje, divulgados pelo secretário de Estado da Saúde, existem 129 lares com surtos ativos de Covid-19, que já atingiram 1452 utentes e 593 profissionais.

No entanto, durante a conferencia de imprensa diária de atualização sobre a pandemia, Diogo Serra Lopes relativizou estes números, recordando que “em abril chegaram a ser bastante mais altos”.

Em abril, segundo o governante, havia mais de 300 lares com casos de infeção, sendo que na altura 2512 utentes e 1197 profissionais ficaram infetados.

“Os números que registamos atualmente são efetivamente bastante mais baixos do que os registados na primeira onda nos meses de março de março e abril apesar de o número de novos casos lares, como sabemos, ser mais elevado face essa altura”, sublinhou.

Relativamente ao número de profissionais de saúde infetados desde o início da pandemia até terça-feira, Diogo Serra Lopes disse que foram 5908, 727 dos quais médicos e 1651 enfermeiros.

Do total dos profissionais de saúde infetados, 4386 já recuperaram.

 

Fonte: 
Sapo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay