Dirigidas às empresas do setor do grande consumo, logística e distribuição

GS1 Portugal promove formações sobre codificação de produtos

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor, arranca o novo ano com um conjunto de formações sobre codificação de produtos, dirigidas às empresas do setor do grande consumo, logística e distribuição.

Já amanhã, 18 de janeiro decorre o webinar “Introdução à Codificação de Produtos”. A ação formativa, gratuita, tem início marcado para as 10h, com uma duração prevista de 1h30. Neste webinar, os participantes poderão aprofundar conhecimentos sobre a codificação de produtos, nomeadamente: 

  • Codificação e marcação das Unidades de Consumo e Unidades de Expedição; 
  • Código de Peso Variável – o que é, como funciona;
  • Vantagens da captura de dados GS1;
  • Etapas de implementação de um sistema de identificação de artigo.

Estes e outros temas serão aprofundados num curso dedicado que decorrerá a 09 de fevereiro, subordinado ao tema “Codificar Produtos de Forma Correta”. Com início marcado para as 9h e com duração prevista de 4 horas, este curso, de teor mais aprofundado, analisará com detalhe os temas abordados no webinar introdutório de 18 de Janeiro e introduzirá temas novos, dando aos participantes insights relevantes sobre a importância da rastreabilidade:

  • Identificação de artigos para uma gestão eficiente;
  • Codificação e marcação das Unidades Logísticas;
  • Exercício de validação de conteúdos de etiqueta logística

Estas formações pretendem ser um incentivo à codificação e rastreabilidade dos produtos ao longo de toda a cadeia de valor. Além disso, servirão também para dar a conhecer aos participantes a utilidade dos serviços disponibilizados pela GS1 Portugal a que poderão ter acesso.

Desta forma, a GS1 Portugal acredita poder ajudar a melhorar a eficiência do negócio dos seus associados, para que consigam tirar partido da codificação e serviços GS1, tornando os seus negócios mais sustentáveis.

Para informação adicional e inscrições neste webinar, por favor aceder aos formulários nos links em cima ou, em alternativa, contactar a GS1 Portugal - [email protected].

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1 Portugal