Codificação de Medicamentos e Dispositivos Médicos

GS1 Portugal promove formação sobre adoção de standards no setor da saúde

A GS1 Portugal, entidade responsável pela implementação de standards com vista à promoção de uma cadeia de valor mais eficiente, encerra o mês de novembro com uma formação destinada a profissionais de saúde sobre a adoção do sistema de standards GS1 na codificação de medicamentos e dispositivos médicos.

A 30 de novembro decorrerá o curso dedicado aos Standards GS1 no Setor da Saúde. Nesta formação, com início marcado para as 10h00 e com a duração de 2 horas, os participantes vão apreender conteúdos relacionados com:

  • O que é o Sistema de Standards GS1;
  • Qual a importância da identificação de produtos neste setor e a relevância dos Regulamentos em vigor;
  • Como são codificados os produtos segundo os standards GS1;
  • Quais os passos para codificar na saúde: como identificar, capturar e partilhar dados. 

Após a sessão, os formandos deverão estar aptos a saber codificar os diferentes tipos de produtos, perceber a relevância da identificação de produtos segundo os Regulamentos em vigor e identificar as vantagens do Sistema de Standards GS1 na Saúde.

Esta formação pretende ser um incentivo à codificação e rastreabilidade dos produtos ao longo de toda a cadeia de valor da saúde. Além disso, servirá também para dar a conhecer aos participantes a utilidade dos serviços disponibilizados pela GS1 Portugal a que poderão ter acesso.

Para informação adicional e inscrições nesta formação, por favor aceder ao formulário ou, em alternativa, contactar a GS1 Portugal - [email protected].

 

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock