31ª Reunião do Healthcare User Group (HUG)

GS1 Portugal promove debate sobre a Importância da codificação e rastreabilidade no setor saúde

A GS1 Portugal tem vindo a alertar para a importância da codificação e rastreabilidade (track & trace) de dispositivos médicos, medicamentos e vacinas como forma de garantir a segurança do doente. Hoje, dia em que se assinala o Dia Mundial da Segurança do Doente, a organização sem fins lucrativos volta a alertar para a necessidade de desenvolver standards globais que assegurem a partilha de informação sobre os produtos, em todos os elos da supply-chain.

Neste sentido, e desempenhando um papel ativo no debate sobre o tema, a GS1 Portugal promove na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, totalmente online, a 31ª Reunião do Healthcare User Group (HUG).

Esta iniciativa tem por objetivo a promoção do debate sobre temas relevantes para o setor, em particular, nesta sessão, Legislação, Casos de Sucesso na aplicação dos standards GS1, assim como Estudos de Níveis de Serviços da Saúde.

No evento serão também abordadas as transformações que a crise pandémica trouxe ao setor da saúde, nomeadamente, no que diz respeito à distribuição nacional e global da vacina COVID-19 e o combate à contrafação de vacinas, medicamentos e dispositivos médicos.

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1 Portugal