Webinar “Primeiros passos para codificar na Saúde”

GS1 Portugal oferece formação sobre rastreabilidde no setor da Saúde

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficácia ao longo de toda a cadeia de valor, promove na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, uma formação online e gratuita sobre “Primeiros passos para codificar na Saúde”.

Com duração de uma hora, das 10h e as 11h, esta ação formativa tem como principal propósito a divulgação dos vários requisitos legais para a rastreabilidade de produtos do setor da Saúde e as respostas de que a GS1 Portugal dispõe para os satisfazer.

O webinar abordará quatro grandes vertentes: requisitos legais para a codificação de produtos de Saúde; identificação e captação de produtos; identificação única de medicamentos e dispositivos médicos e, por fim, as alterações registadas nos requisitos legais com impacto na eficiência das empresas com intervenção no setor.

Esta ação formativa dará aos participantes uma melhor perceção dos benefícios da implementação dos standards GS1, nomeadamente na eficácia das operações logísticas e respetiva rastreabilidade, acrescentando valor às suas atividades.

Dado o atual contexto pandémico, a GS1 Portugal reforça a sua colaboração com as entidades e interlocutores com intervenção no setor da Saúde, ciente da sua responsabilidade em contribuir para a divulgação dos benefícios da codificação enquanto instrumento de rastreabilidade, rigor e prevenção da falsificação.

Desta forma, a GS1 Portugal reforça a sua aposta na melhoria das competências da comunidade empresarial, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza em particular ao setor da saúde.

Para informação adicional e inscrições neste webinar, por favor preencher este formulário ou contactar através de [email protected]

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay