Evento digital

GS1 discute a segurança na cadeia de global de abastecimento das vacinas Covid-19

GS1 Portugal, organização neutra e sem fins lucrativos que atua na melhoria da eficiência, nomeadamente, no setor da saúde, organiza, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, na 3ª edição do GS1 Healthcare Executive Dialogue subordinado ao tema “Securing Trust in the global Covid-19 supply chain”.

A terceira edição deste evento digital, uma iniciativa liderada pela GS1, a entidade autorizada para gerir o Sistema GS1 de Standards Globais, representado no nosso país pela GS1 Portugal, volta a juntar autoridades internacionais com ação determinante no setor da saúde, como a UNICEF e a ACT Health, para apresentar e debater a respetiva visão sobre a necessidade de adoção internacional de um sistema de verificação para a redução do risco de falsificação e desvio das vacinas Covid-19.

Nesta sessão, moderada pela Deloitte, participarão, na qualidade de oradores, Grant Courtney, Traceability Lead, UNICEF Supply Division; Ken Legins, Supply Chain Strengthening Centre Chief, Supply Division, UNICEF Copenhaga; e Peter O’Halloran, Chief Information Officer da Australian Capital Territory (ACT Health).

Conforme destaca Grant Courtney no enquadramento da iniciativa, “a pandemia representa uma oportunidade para acelerar a utulização de standards GS1 no combate à falsificação de medicamentos, sobretudo no que diz respeito às vacinas COVID-19”. No âmbito desta sessão, Peter O’Halloran apresentará o caso prático da ACT Health, onde “estão a usar os standards GS1 para garantir que os pacientes têm acesso aos melhores cuidados de saúde possíveis, com os recursos existentes, numa lógica de eficiência e otimização.”

Neste GS1 Healthcare Executive Dialogue, serão ainda partilhadas informações práticas sobre os mecanismos e benefícios inerentes à adoção de standards GS1 em contexto de pandemia. A participação é aberta e gratuita.

 

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1