Grupo de Ajuda Mútua para sobreviventes do AVC reúne em Cortegaça

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, sentindo o conforto de não serem os únicos a “lutar”. Pretendem ainda melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.
Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais.
O Grupo de Ajuda Mútua (intitulado GAM Feira, pois tem como referência o Hospital de Santa Maria da Feira) realiza, em espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça, no Largo 25 de setembro, encontros que decorrem sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 17h30. O próximo realiza-se no dia 27 de maio.
Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAMs apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas. Não é necessária qualquer inscrição prévia. Para mais informações, os interessados em frequentar os encontros promovidos por este GAM podem entrar em contacto para o email [email protected] ou pelo tel. 910 528 888.
Também através desta iniciativa, a associação Portugal AVC compromete-se a promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.