Encontros gratuitos

Grupo de Ajuda Mútua para sobreviventes do AVC chega a Aveiro

Inicia-se também em Aveiro, com o apoio do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, uma iniciativa da associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, já disseminada de norte a sul do país e ilhas: grupos que reúnem pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido um AVC, que se encontram para encarar a situação pela positiva, partilhar mais informação, conhecer melhor a saúde e os direitos, prestando informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC.

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, sentindo o conforto de não serem os únicos a “lutar”. Pretendem ainda melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.

Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais.

O Grupo de Ajuda Mútua de Aveiro vai realizar o seu primeiro encontro no dia 25 de maio, às 17H00, nas instalações da Escola Superior de Saúde da UA. Estes encontros, totalmente livres e gratuitos, serão realizados sempre na última quarta-feira de cada mês, à mesma hora e local.

Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAMs apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas.

Não é necessária qualquer inscrição prévia. Para mais informações, os interessados em frequentar os encontroas podem entrar em contacto para o email [email protected] ou pelo tel. 928 060 600.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock