Simpósio “Inovações Tecnológicas”,

GE HealthCare sustenta discussão científica sobre últimas tecnologias em Medicina Nuclear

O Curso de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), do Instituto Politécnico de Castelo Branco, organizou, nos dias 26 e 27 de maio, o V Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia/VI Congresso de Imagem Médica e Radioterapia. A temática deste ano foi a "Imagiologia e Terapia no Sistema Respiratório", pelo que foram discutidos assuntos de relevo nas áreas de Medicina Nuclear, Radiologia e Radioterapia, sendo o público-alvo, estudantes e profissionais de saúde.

Para contribuir para a discussão e formação nas referidas áreas, a GE HealthCare esteve presente com a organização de um workshop com o tema “Análise quantitativa e processamento assistido por IA em estudos pulmonares”, no qual foram exploradas algumas ferramentas existentes para o processamento dos estudos de cintigrafia pulmonar. 

“Sendo que este foi um congresso organizado pelos estudantes da ESALD, estou convicta de que a nossa participação enriqueceu bastante o programa, consistindo numa oportunidade única para os estudantes, futuros Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, poderem explorar as aplicações mais inovadoras existentes no mercado nas estações de trabalho existentes nas Clínicas e Hospitais”, afirma Patrícia Calvinho, Product Sales Specialist in Molecular Imaging da GE HealthCare.

Ainda no âmbito do simpósio “Inovações Tecnológicas”, a GE HealthCare esteve responsável pela palestra “Omni Legend – o início de uma nova era em PET/CT”, onde apresentou a nova plataforma de PET/CT totalmente digital, com tecnologia inovadora que está a revolucionar as capacidades desta modalidade com os seus tempos de aquisição ultra-rápidos e com ultra-baixa dose. Além disso, é o primeiro PET/CT do mundo a incluir um sistema de câmara de posicionamento do doente.

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GE Healthcare Portugal