Dia Mundial do Coração

Fundação Portuguesa de Cardiologia promove o seu primeiro webinar

No âmbito do Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia promove o webinar “Doentes cardíacos e a covid-19”. Esta iniciativa está inserida na celebração da Quinzena do Coração e tem como objetivo sensibilizar a população para a importância de se cuidar do coração durante a pandemia.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia desenvolve ao longo do ano, diversas iniciativas com o objetivo de divulgar junto da população conhecimentos sobre a prevenção das doenças cardiovasculares e promoção da saúde. No âmbito das circunstâncias atuais pelo surto de COVID-19, a Fundação reforçou a sua comunicação online e promove pela primeira vez um webinar com transmissão exclusiva no Facebook e Youtube.

“A Covid-19 é responsável por várias complicações graves e até maior risco de morte nas pessoas com doenças crónicas e doenças cardiovasculares, como é o caso das miocardites, arritmias, tromboembolismo, enfartes e insuficiência cardíaca.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia quer fazer a diferença e diminuir o impacto desta pandemia neste grupo de risco, através da promoção deste webinar.

Pretende também sensibilizar e alertar a população para não deixarem de procurar os serviços de saúde em casos de suspeita de problema cardíaco, com receio da covid-19”, conclui Prof. Manuel Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O webinar “Doentes cardíacos e a Covid-19” tem transmissão na página de Facebook e Youtube da Fundação Portuguesa de Cardiologia no dia 29 de setembro, pelas 21h00, e vai abordar temáticas como a importância da atividade física, alimentação saudável, fatores de risco, como gerir a doença durante a pandemia e ainda a apresentação e discussão dos resultados de um inquérito sobre os doentes cardíacos e a covid-19.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação Portuguesa de Cardiologia