Lançamento acontece por forma a assinalar o Mês do Coração

Fundação Portuguesa de Cardiologia lança revista “Coração em Forma”

Numa lógica de consolidar a missão que abraça há 40 anos, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) prepara-se para lançar a revista “Coração Em Forma”, nas vésperas de se celebrar “Maio, mês do Coração”.

Com uma periodicidade trimestral, a revista funcionará como um apelo para a população investir mais na prevenção da doença cardiovascular, através da redução dos fatores de risco comuns e da promoção do bem-estar físico e mental.

“Decidimos dar este passo, com o propósito de dar continuidade ao compromisso de promover a saúde pública e de aumentar a literacia em saúde. Ao longo das várias edições da revista, vamos publicar artigos pedagógicos e partilhar atividades que a Fundação desenvolve, com vista a combater os fatores de risco evitáveis como o tabaco, o álcool, uma dieta desequilibrada e a inatividade física”, explica o editor do primeiro número da revista, Paulo Monteiro.

Em formato papel e digital, “Coração Em Forma” terá uma tiragem/distribuição média de 80.000 exemplares, dividida entre os assinantes do Jornal Económico (10.000 exemplares) e a newsletter deste órgão (45.000).  Para além deste universo, a revista será também distribuída a todos os profissionais de saúde constantes da Base de Dados da SaúdeOnline (25.000).

“Esta revista pretende ser um veículo de informação atual e rigorosa, com vista à prevenção das patologias que afetam o coração. Enquanto parceiros responsáveis pela redução do aumento da mortalidade por acidentes cardiovasculares cerebrais e enfartes do miocárdio, fez-nos sentido dar corpo a este projeto, e lançar um suporte de comunicação útil para a sociedade”, remata Manuel Carrageta, presidente da FPC.

 

Fonte: 
Bridge Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC)