Evento integra o calendário comemorativo do bicentenário da instituição

FMUL organiza conferência internacional dedicada aos desafios e inovações do ensino médico no século XXI

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) vai organizar a conferência “Global Medical Education at the Bicentennial”, no dia 24 de setembro, no Grande Auditório João Lobo Antunes, do Edifício Egas Moniz da FMUL. Esta iniciativa visa refletir e debater sobre os desafios e inovações no ensino médico à escala global.

“Com esta conferência queremos reforçar a nossa missão enquanto instituição de referência global, promovendo a inovação científica, a partilha de conhecimento e a cooperação internacional que o ensino médico do século XXI exige. Este será mais um momento simbólico das comemorações do nosso bicentenário, onde vamos continuar a celebrar o papel da investigação no percurso da FMUL”, afirma João Eurico da Fonseca, diretor da FMUL.

Entre os destaques do programa está a conferência principal de Paul Peter Tak (Candel Therapeutics e FMUL), dedicada ao tema “Viral Immunotherapy: A New Therapeutic Strategy to Induce Systemic Anti-Tumor Immunity”.

A conferência contará ainda com intervenções de académicos provenientes de Macau, Brasil, Moçambique, Angola e da Harvard Medical Faculty Physicians, incluindo: Han-Ming Shen (University of Macau), Alberto Shanaider (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Donald Donahue (Harvard Medical Faculty Physicians), Jahit Sacarlal (Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique), Paulo Pego (Universidade de São Paulo), Ema Fernandes (Universidade Agostinho Neto, Angola), bem como Manson Fok e Billy Chan (Macau University of Science and Technology).

Além da sua dimensão científica, o evento será também um espaço de diálogo, partilha de experiências e fortalecimento de redes internacionais de colaboração.

Para mais informações, consulte: https://www.ulisboa.pt/evento/global-medical-education-bicentennial

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.