Ação de sensibilização

Figuras públicas juntam-se para sensibilizar para DPOC em ação de rastreio

Isabel Angelino, Manuel Marques, Ana Martins, Joana Câncio, Isabel Medina, Mariana Alvim, Nuno Janeiro e Ana Isabel Arroja estiveram no Centro Comercial Amoreiras a propósito da iniciativa “Viver com DPOC”, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), no âmbito do Dia Mundial DPOC, que se assinalou a 20 de novembro.

O Centro Comercial Amoreiras recebeu esta iniciativa com uma exposição de sensibilização para o peso social da doença e uma ação de rastreio, através da realização de espirometrias. O objetivo da iniciativa “Viver com DPOC” é alertar para o impacto que esta doença respiratória, que é já considerada a 3.ª maior causa de morte no mundo, tem na vida das pessoas, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

“Viver com DPOC” é uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, pel Fundação Portuguesa do Pulmão e pela Respira – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, com o apoio da GSK – GlaxoSmithKline.

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal