Testar regras de segurança

Festivais de Verão podem estar de volta. DGS aprovou a realização de “eventos-piloto”

Os organizadores de festivais de música e a Direção-Geral da Saúde (DGS) vão promover a realização de alguns “eventos-piloto” que permitirão definir qual o melhor modelo para a realização dos festivais de verão em segurança, avança esta quinta-feira a TSF.

À partida, o Campo Pequeno, em Lisboa, e o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, serão os espaços escolhidos para a realização destas experiências. Para que possam entrar no evento, os visitantes terão de realizar um teste rápido à Covid-19 até 72 horas antes do evento, tendo de o repetir à entrada para o recinto.

Após o evento, onde os participantes terão obrigatoriamente de recorrer ao uso de máscara, estes terão de fazer, 14 dias depois, um novo teste à Covid-19, bem como responder a um questionário. Espera-se que sejam realizadas várias experiências com diferentes condições, testando-se, por exemplo, o recurso aos testes à saliva ou por via da zaragatoa.

 

Fonte: 
TSF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay