Solidariedade

Farmácias portuguesas enviam 10 mil suplementos para bebé na Venezuela

Donativo destina-se a grávidas, mulheres a amamentar e crianças até aos 5 anos. Esta ação conta com a colaboração da Cáritas Portuguesa e Cáritas Venezuela.

As farmácias vão enviar mais de 10 mil unidades de suplementos alimentares destinadas a bebés, crianças e mulheres grávidas, em parceria com a Cáritas Portuguesa. O donativo será entregue a Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, esta quarta-feira, 22 de Janeiro, às 10h30, na sede da Cáritas Portuguesa, em Lisboa.

Esta iniciativa surge como resposta das farmácias portuguesas ao pedido da Cáritas Portuguesa. Serão enviadas 3.000 doses de Belibaby, gotas para patologias de cólicas, diarreia e prisão de ventre; 3.000 unidades de Belibaby Amamentação para mulheres a amamentar, e 5. 000 unidades de Belibaby Pré-natal. Este último é prescrito para grávidas e mulheres a amamentar e contém, entre outros componentes, ácido fólico e nutrientes fundamentais ao crescimento do tecido materno durante a gravidez, e ferro. 

“Acolhemos em Portugal alguns dos principais responsáveis da Cáritas e da Igreja na Venezuela que nos deixaram relatos e evidências das dificuldades vividas no país, nomeadamente, pelos bebés, pelas crianças e mulheres grávidas», relata a Cáritas Portuguesa. Entre as necessidades identificadas estão a «alimentação para bebés e crianças até aos cinco anos de idade e mulheres grávidas em situação de risco por má alimentação”.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock