60º Congresso Mundial dos Estudantes de Farmácia

Farmácias Holon apoiam rastreio cardiovascular gratuito à população do Porto

No próximo dia 5 de Agosto, as Farmácias Holon apoiam o rastreio cardiovascular organizado pela Federação Internacional dos Estudantes de Farmácia.

Os farmacêuticos das Farmácias Holon apoiam os estudantes de ciências farmacêuticas que vêm de todo o mundo para assistir ao 60º Congresso Mundial.

Ambos, farmacêuticos e estudantes de ciências farmacêuticas vão estar na Praça dos Leões, mesmo no centro da cidade do Porto, para medir a glicemia, a tensão arterial, o colesterol e o Índice de Massa Corporal.

“Antes do rastreio, será realizado um questionário para melhor conhecer o historial clínico e, no final, é sempre feito um aconselhamento adequado às necessidades de cada pessoa, com base nas guidelines internacionais”, explica José Pedro Pinto, farmacêutico das Farmácias Holon.

O rastreio cardiovascular conta com a participação de 120 estudantes de todo o mundo, e realiza-se das 09h00 às 19h00, na Praça dos Leões.

 

Sobre as Farmácias Holon:

O principal objectivo das Farmácias Holon passa por ser o espaço de eleição do utente, no âmbito da promoção da Saúde e Bem-estar; Saber dar resposta positiva às necessidades de cada pessoa e da comunidade onde se insere; Ter uma equipa de profissionais qualificados, especializados e dedicados; Ser veículo de formação e educação para a Saúde; Ser ética, social e ambientalmente responsável.

 

Sobre o 60th IPSF World Congress:

O 60th IPSF World Congress é um evento internacional co-organizado pela International Pharmaceutical Students’ Federation (IPSF) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP). Submetida e aprovada a candidatura em Agosto de 2012, durante o 59th IPSF World Congress decorrido em Hurghada, as duas associações juntaram-se desde logo a preparar o maior e mais importante evento de estudantes de farmácia no mundo.

 

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.