Realizados 150 mil testes rápidos de antigénio desde o início de julho

Farmácias apresentam solução tecnológica para testes comparticipados

O sistema informático das farmácias está preparado, desde quarta-feira, para processar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio. A solução tecnológica vai permitir agilizar a faturação do serviço nas farmácias que o disponibilizam.

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio está disponível em mais de 200 farmácias, um aumento de 49% em relação à semana passada.

A estas farmácias somam-se ainda outras 232 que estão a realizar testes gratuitos no âmbito de protocolos com as autarquias de Lisboa, Oeiras, Odivelas, Lagoa e Amadora e ainda com a Região Autónoma da Madeira (RAM).

Desde o início do ano, as farmácias realizaram mais de 546 mil testes rápidos de antigénio, 47% dos quais no âmbito de parcerias com cinco autarquias e com a RAM.

Só nos primeiros 12 dias de julho, as farmácias realizaram mais de 150 mil testes rápidos de antigénio, cerca de 88% do número de testes efetuados durante todo o mês de junho.

A rede de farmácias continua focada em alargar a oferta e o alcance da sua intervenção no âmbito da estratégia nacional de testagem e de combate à COVID-19.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay