Alunos do 3º ciclo

Farmácia BPlanet promove ação sobre educação sexual na Escola Secundária do Pinhal Novo

No dia 10 de janeiro, a Farmácia BPlanet promoveu na Escola Secundária do Pinhal Novo, uma sessão aos alunos do 3º ciclo (9º ano e 1 turma do 8º), sobre sexualidade, métodos contracetivos e IST's, aplicando a resolução conjunta de casos práticos e esclarecimento de dúvidas.

No final da sessão, foram distribuídos preservativos e um guia de apoio aos métodos contracetivos a todos os 184 participantes.

Ainda neste mês de janeiro será dirigida a mesma palestra aos alunos do secundário - 10º ao 12º ano.

O objetivo destas palestras, além de elucidar e esclarecer sobre a importância da contracepção, envolve também promover o papel do farmacêutico como conselheiro para a saúde, a quem podem e devem recorrer sempre que necessário. Simultaneamente, pretende-se fazer um levantamento dos temas que suscitam mais dúvidas ou falta de informação por parte dos alunos, para que possam ser posteriormente trabalhados em workshops específicos.

A palestra foi conduzida por Pedro Inácio (Farmacêutico Adjunto), Jorge Fresco (Farmacêutico) e Jéssica Caeiro (Técnica Auxiliar de Farmácia).

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.